Coda On Line

Coda On Line: O melhor programa de Rock e variedades da Região!

Coda On Line

 

Home

Introdução

O nome CD-Teca Material Promocional Novidades

MP3

Reprise

Procura

Fotos

Bate-Papo A Equipe Promoções Relação de Programas Patrocinadores

Como é o Programa

Links

 

Coda On Line - www.codaonline.com.br  e-mail: rock@codaonline.com.br

CD-Teca - 22/04/02

Seu computador caiu no chão ? Não ? Pois segure-o que a seção de hoje está bem pesada.


Arquivos CD TECA Anteriores:

CD Teca de 09/04/02

CD Teca de 21/03/02

CD Teca de 05/03/02

CD Teca de 24/02/02

CD Teca de 14/02/02


Legendas: N - Nacional I - Importado


Dark Angel - Darkness Descends (Century Media) N - 1986

Porrada na sua orelha, no melhor estilo trash/death anos 80, riffs animalescos, rápidos e agressivos, cozinha insana, tocada a mil por hora, solos simples e diretos e vocal agressivo, sem ser gutural. Alguns acham que esta foi uma época ruim para a música pois só havia barulho e agressão (no bom sentido), mas fez a alegria da molecada da época e ainda faz dos não mais tão moleques. Este disco de 1986 foi relançado aqui no Brasil em 2000. Destaques para as faixas Hunger Of The Undead e para os 8 minutos de pancadaria em Black Propheces.(DPJ)

Entombed - Same Difference (Sum) N - 1998

Este é o disco mais, digamos Rock N'Roll deles, que se destacaram pelo Death Metal do começo de carreira, talvez pela produção de Daniel Rey (Ramones, Gluecifer - (CD-Teca 1) e Speedealer (CD-Teca 3)ou pela influência de amigos como Hellacopters, cujo vocalista/guitarrista Nick Royale foi baterista do Entombed no começo. O fato é que neste excelente disco consegue unir peso, e agressividade sem deixar a melodia de lado, exemplificado ao máximo nas faixas Addiction King e What You Need. Ainda no bônus tem a clássica Kick Ou The Jams (motherfucker).(DPJ)


Slayer - Season In The Abyss (BMG ) N - 1990

Este disco, que é o que eu mais gosto do Slayer, foi lançado quando o Metal estava numa encruzilhada, com o desgaste do trash, do hard rock, e do heavy tradicional, o Slayer mostrou que mais uma vez não estava nem aí e lançou este petardo, praticando o trash com deve ser, ora com riffs rápidos como em Spirit in Black e Hallowed Point, ora com o peso de Skeletons Of Society (a música com o riff mais pesado que já ouvi) e até a melodia da faixa título. Neste disco Tom Araya mais canta que berra. Mais um clássico do Slayer.(DPJ)

Cathedral - Soul Sacrifice/Statik Majik (Earache) I - 2000

Alguns que adoram rotular bandas a definem como Stoner-Doom metal, stoner pelo instrumental e doom pelo vocal gutural, mas é uma banda que dá mais ênfase ao peso o aos riffs que a velocidade ou a técnica, características próprias das bandas Stoner. Este álbum contém o segundo (Soul Sacrifice de 1992) e o terceiro (Statik Majik de 1994) Ep's desta grande banda. Destaque para as faixas Autumn Twilight e Midnight Mountain (que no comecinho, parece Kiss).(DPJ)


Kreator - Outcast (Empire) N - ?

Neste disco, o Kreator voltou a misturar efeitos industriais (algo que já haviam feito com mais intensidade no disco Renewal de 1992) e temática mais sombria, fazendo os fãs mais radicais torcerem o nariz, nem por isso o disco é ruim, longe disso, continua igualmente pesado, o que alguns falam é que eles perderam a identidade, mas se eles continuassem na mesma, falariam que o som é repetitivo e tal. Voltando ao que interessa, este é um disco pesado, com grandes riffs e vocal rasgado. Destaque para Phobia e Leave This world Behind.(DPJ)

Exodus - Another Lesson In Violence (Century Media) I - 1997

Através deste disco ao vivo, que marcou a volta desta excelente banda trash dos anos 80 (que Robb Flynn do Machine Head chegou a afirmar que "se não tivesse existido o Exodus, não haveria o Machine Head") ao cenário internacional, você vai ter mais saudade ainda do lendário Paul Ballof que morreu em fevereiro deste ano. Se você ainda não tem nada do Exodus ou é um colecionador e ainda não tem esta álbum, compre-o, pois tem todos os clássicos como Bonded By Blood, Exodus, Piranha... executados e registrados com perfeição.(DPJ)


Arquivos CD TECA Anteriores:

CD Teca de 09/04/02

CD Teca de 21/03/02

CD Teca de 05/03/02

CD Teca de 24/02/02

CD Teca de 14/02/02


*Delcio Padovani Junior é colaborador e apresentador do COL - Mais sobre o autor:

- http://dobarulho.blogspot.com/

- http://www.codaonline.com.br/equipe.html

- http://www.planetastoner.hpg.ig.com.br/contato.htm

- http://www.portalitatiba.com.br/dicas/musica/

- http://revistatrip.uol.com.br/forum/newmensagem2.cfm?id_ref=5375&idtema=80&id=5375

- http://www.mustangband.hpg.ig.com.br/reportagens.html


 
 
 

página atualizada em 20/07/2010

Copyright © 1998-2009 - Coda On Line

 
 

Hit Counter

 

Home

Introdução

O nome CD-Teca Material Promocional Novidades

MP3

Reprise

Procura

Fotos

Bate-Papo A Equipe Promoções Relação de Programas Patrocinadores

Como é o Programa

Links