Vale Verde FM - A sua mais nova opção!

Coda On Line: O melhor programa de Rock e variedades da Região!

Vale Verde FM - A sua mais nova opção!

 

Home

Introdução

O nome CD-Teca Material Promocional Novidades

MP3

Reprise

Procura

Fotos

Bate-Papo A Equipe Promoções Relação de Programas Patrocinadores

Como é o Programa

Links

 

Coda On Line - www.codaonline.com.br  e-mail: rock@codaonline.com.br

CD-Teca - 05/03/02

Em nossa 3ª coluna, vamos dar uma em albums legais que foram lançados recentemente aqui no Brasil, mostrando que não precisamos de albums importados para ficarmos ligados no mundo do rock.


Arquivos CD TECA Anteriores:

CD Teca de 24/02/02

CD Teca de 14/02/02


Legendas: N - Nacional I - Importado


Nebula - Charged (Trama) N

Originalmente lançado pela gravadora independente americana Sub Pop, este é o primenro disco do acordo entre esta gravadora e a Trama, mas este é outro assunto. Nebula veio ao Brasil no ano passado para alguns shows. Este é o 3º album deles e é puro Stoner Rock. Peso, garra e distorção preenchem este album. Do It Now e Ignition são bons cartões de visita.

Site: www.nebulamusic.com (DPJ)

Iggy Pop - Beat 'Em Up.
 (Virgin) N

O mestre está de volta em seu melhor disco solo. Após um album quase "unplugged", ele decidiu nos mostrar o que é Rock. Misturando Metal, Punk e em alguns trechos nu metal. Neste album, todas canções são boas mas Drink New Blood,  e L.O.S.T são clássicos.

 

Site: http://www.iggypop-virginrecords.com/


The Strokes - Is This It (BMG) N

Esqueça tudo o que você tem lido ou ouvido falar sobre esta banda. Eles são altamente influenciados pelo sons dos anos 60 e 80 e fazem um rock básico, cheio de melodias pop, refrões grudentos e o resultado final é legal. Este álbum que é igual a versão européia, com New York Cops que não está na versão americana devido ao 11 de setembro. Eles não são brilhantes, nem a salvação do rock. Como sempre, escute você e tire as suas próprias conclusões. Comece por Barely Legal e New York City Cops.

 

White Stripes - White Blood Cells (SUM) N

Algumas pessoas comparam White Stripes com Strokes. Esqueça. White Stripes vem da "escola" de garage blues rock de Detroit, misturando blues, garage rock, distorção com simplicidade e às vezes usando um pianinho aqui outro ali. Alguém aí falou em Led Zeppelin ? Sim, eles realmente ouviram Led Zepelin e não fizeram uma cópia, apenas influência. Como o Strokes, eles não são a salvação do rock, mas quem se importa ? Uma banda legal e um disco legal. Rock não precisa ser salvo. Destaque para as faixas Dead Leaves And The Dirty Ground, Fell In Love With a Girl e I Can't Wait


Speedealer - Here Comes Death (Trama) N

Rock an roll furioso, tocado rápido e com o volume no talo, altamente influenciado por Motorhead, AC/DC e Ramones. Estes caras realmente sabem como escolher seus produtores. Para este disco escolheram Daniel Rey que produziu vários clássicos do Ramones. Atualmente eles estão trabalhando num novo álbum sendo produzido por Jason Newsted. As faixas Cream/#1 e Drink Me Dead farão você muito feliz.

Johnny Thunders & The Heartbreakers - Live At Max's Kansas City '79 (Trama) N

Após deixar o New York Dolls, Johnny Thunders formou sua banda e participou da histórica Anarchy Tour no Reino Unido com Sex Pistols, The Clash e The Damned. Este álbum foi gravado após sua volta para os EUA e captura toda energia de seus shows, o que não acontece nos álbuns de estúdio. Este álbum é um importante capítulo na história do Rock. Sem destaques, já que se trata de um clássico.


Guitar Wolf - Jet Generation (Trama) N

Mestres do Garage Rock japonês. Se você gosta de Dream Theater, Angra provavelmente não gostará de Guitar Wolf. O som é sujo, vigoroso, gravado ao vivo em estúdio e em alguns trechos, lembra Ramones. Destaques para as faixas Jet Generation e o cover de Summertime Blues.

Nashville Pussy - High as Hell (Roadrunner) N

Se você não se liga para letras cheias de citações a sexo e drogas, apenas se importa com o som, compre este disco, que foi lançado aqui no Brasil com a "capa dos peitões". Os sons são altamente influenciados por AC/DC, Kiss e punk rock. A versão japonesa tem um cover do AC/DC. Todas as faixas são legais, no mesmo estilo.


Arquivos CD TECA Anteriores:

CD Teca de 24/02/02

CD Teca de 14/02/02


*Delcio Padovani Junior é colaborador e apresentador do COL - Mais sobre o autor:

- http://dobarulho.blogspot.com/

- http://www.codaonline.com.br/equipe.html

- http://www.planetastoner.hpg.ig.com.br/contato.htm

- http://www.portalitatiba.com.br/dicas/musica/

- http://revistatrip.uol.com.br/forum/newmensagem2.cfm?id_ref=5375&idtema=80&id=5375

- http://www.mustangband.hpg.ig.com.br/reportagens.html


 
 
 

página atualizada em 20/07/2010

Copyright © 1998-2009 - Coda On Line

 
 
 
 

Home

Introdução

O nome CD-Teca Material Promocional Novidades

MP3

Reprise

Procura

Fotos

Bate-Papo A Equipe Promoções Relação de Programas Patrocinadores

Como é o Programa

Links